Reta Final da 7ª Copa FINMZ Libertadores da América.

25/10/2012 22:44

Nesta quinta-feira (25/10) encerraram as partidas da 1ª Fase da Copa FINMZ Libertadores da América e das 16 equipes inscritas, restaram apenas 8 para a disputa da fase eliminatória.

Grupo 1

MALAWI e Enseada AD não sairam do 0 à 0, o que pode valer uma vaga para a Liga do 0 x 0 para o Enseada. Este resultado classificou as duas equipes, com o MALAWI terminando na primeira colacação. A outra equipe brasileira do grupo, o Wau team, acabou na lanterna do grupo.

Grupo 2

Invicto, o Vila Nova GO terminou a fase com mais uma vitória fora de casa, resultado que o deixou na liderança do grupo. O outro time classificada foi o Huracà Blaugrana da Venezuela, que terminou com 1 ponto a menos que o líder.

Grupo 3

No grupo que tinha três argentinos, apenas um conseguiu a vaga para a próxima fase: O DTALP venceu seu conterrâneo BAC Belgrano de Cba e se classificou na segunda colocação. Com 100% de aproveitamento, o venezuelano Telstar Dynamo SC garantiu a primeira colocação.

Grupo 4

Dono da melhor campanha da 1ª Fase e agora um dos favoritos pra levat o título, o BINGO FUEL do Uruguai bateu Cararapa FC por 6 à 0, encerrando sua bela campanha. A segunda vaga ficou com o próprio Cararapa FC, que mesmo sofrendo estava lavada, garantiu um lugarzinho nas quartas de finais. Infelizmente, nosso representante Real Malas terminou na última colocação, com 2 pontos apenas.


Com o final da fase de grupos, os confrontos da próxima fase ficou assim:

MALAWI x Huracà Blaugrana

Cararapa FC x Telstar Dynamo SC

Enseada AD x DTalP

Vila Nova GO x BINGO FUEL

Três brasileiros estarão nesta fase e a federação toda estará torcendo por eles nesta fase decisiva. O jogo teoricamente mais difícil será do Vila Nova GO, que terá pela frente o fortíssimo BINGO FUEL. E Brasil e Argentina irão se enfrentar com Enseada e DTalp como representantes.

Todos os jogos serão realizados na próxima quarta-feira, 30/10, e a federação ficará de olho, desejando uma boa sorte aos nossos brasileiros.